14 de jul. de 2012

Projeto Estrela Menina

AÇÃO PERMANENTE DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA


O Projeto Estrela Menina é uma das ações de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana e faz parte do Programa Técnico Pedagógico em Ginástica Rítmica, aprovado na UEFS segundo Resolução CONSEPE 050/2008. O referido programa se constitui como ação permanente que se propõe a oferecer apoio técnico-pedagógico a profissionais de Educação Física e áreas afins, de Feira de Santana e região, que desejam trabalhar com atividades rítmicas e expressivas (Ginástica, Dança, Expressão corporal, etc), além do oferecimento de aulas gratuitas para crianças e adolescentes (06 a 14 anos), do sexo feminino.

Através de suas ações de caráter extensionista, este projeto procura atender a comunidade feirense, principalmente àquelas comunidades que tem pouco acesso às práticas corporais, tendo uma natureza educativa,cultural e técnica, voltado a questões relevantes da sociedade.

Atualmente o projeto funciona na UEFS e no Centro de Cultura Amélia Amorim, sendo quatro turmas desenvolvidas na UEFS, mais precisamente no LAF (Laboratório de Atividade Física) que é localizado no PEF (Pavilhão de Educação Física/Parque Esportivo) e, a partir de uma parceria estabelecida com a Central Única das Favelas (CUFA) em 2011, duas turmas do projeto são desenvolvidas no Centro de Cultura Amélia Amorim.  As aulas são realizadas com 60 minutos de duração e as turmas são organizadas de acordo com a faixa etária, sendo no máximo 20 alunas por turma.


PROFESSORES RESPONSÁVEIS:

Profª Esp. Silvia Regina Seixas Sacramento (Coordenadora geral)
Prof. Ms. Celestino Amorim Amoedo (Coordenador de Atividades Recreativas)
Profª Me Amanda Leite Novaes (Coordenadora Pedagógica e de Pesquisa)


CONTATOS PARA INSCRIÇÃO
E-mail : projetoestrelamenina@yahoo.com.br
Telefones na UEFS: (75) 3161 – 8234/3161 – 8114  

Nenhum comentário:

Postar um comentário